quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Festa de Carnaval - Como organizar

O Carnaval é uma festa popular no Brasil que contagia milhares de pessoas com muita animação. A folia ganha espaço nas ruas, escolas e nos clubes, da maneira mais democrática possível – o carnaval aceita tudo, desde festas glamourosas, até encontro de amigos com vontade de bater papo e bagunçar bastante. 

Como Organizar uma Festa de Carnaval?

Se você pretende aproveitar os dias que se aproximam como uma justificativa para festejar, aí vão algumas dicas:


- Escolha do Local: A escolha do local tem impacto com o tamanho da festa e o tipo de bagunça permitido.  Se a opção for por um salão, a festa tende a ser maior, a decoração mais extravagante, som alto, confetes e serpentinas espalhados pelo salão.  Se a festa for em casa, recomendo esquecer a decoração extravagante e caprichar nos detalhes - cria um ar mais intimista e elegante.

- Decoração da Festa

Tudo bem que o carnaval por si só já é um tema, mas se você delimitar o tema, por exemplo: Fantasia, Mascaras, Mardi Grass, Carnaval de Veneza, entre outros, você conseguirá concentrar seus esforços na decoração e irá ajudar seus convidados com a escolha dos itens carnavalescos. Lembre-se que em nenhum dos casos poderão faltar cores, serpentinas, plumas e confetes...

  
- Músicas

Apesar do carnaval estar associado ao samba, lembro que outros estilos podem compor um ambiente carnavalesco: as marcinhas, o axé, o frevo ou qualquer outra música que levem as pessoas a se divertirem.

Seguem algumas sugestões: 

- Comes e Bebes

Dependendo do estilo da festa, sua opção pode variar entre jantar ou lanchinhos.  Não podemos esquecer que, pelo menos aqui no Brasil, o carnaval acontece no verão, ou seja, o calor predomina, por isso, recomendo que as comedas sejam leves, como saladas ou wraps, e que não faltem liquidos para hidratar os convidados. Se a festa for para crianças, capriche nos sucos coloridos e se for para adultos, os cocktails são ótimas opções! 



- Convites

Sei que hoje em dia o convite costuma seu verbal ou por email, mas precisamos assumir que é muito gostoso receber um convite todo caprichado, né? Seguem algumas sugestões:



Bem, acho que é isso!  Acho que já temos inspiração suficiente para organizar uma festinha, hein? 

Aproveite que ainda dá tempo!

Beijocas, Bi

--------------------------------
Sites que serviram como inspiração:




Nenhum comentário:

Postar um comentário