sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Festa de Halloween!!!

Depois de passar mais de um mês pesquisando sobre idéias para Festas de Halloween na internet, chegou a hora de mostrar o resultado da festinha que montei!!!

Vou começar pelo convite que criei no computador (está bem amador, mas ficou bonitinho):


Fiquei com medo da chuva (afinal, todo ano chove no feriado de finados, né?) e resolvi montar um canto de artes para as crianças brincarem. Deixei lápis de cor, tesouras e colas a vontade para a criançada.

Procurei algumas atividades na internet e achei várias coisas - labirinto, colorir, ligar pontos, mascaras, jogo dos 7 erros, etc, etc., como os abaixo:



Agora partindo para os comes e bebes, vocês sabem que não sou muito boa na cozinha, mas preciso assumir que os sites me inspiraram e consegui criar algumas coisas criativas:

Cupcakes

A minha receita famosinha de cupcake entrou no festa! Fiz os cupcakes e decorei na forma de abobora e de aranha.


Pães de Mel

Minha ideia inicial era transformar pães de mel em aranhas. Mas quando fui montar, percebi que eles era muito duros para colocar o palitinhos de chocolate de patinhas e transformei os pães de mel em carinhas:


Biscoitos

Comprei alguns biscoitos em formato de fantasmas e morcegos da Cups and Cakes. Além de lindinhos, eles são deliciosos!!

Brigadeiro de colher e Gelatina

Resolvi testar as receitas de brigadeiro que postei, mas como era uma festa para crianças, fiquei nos tradicionais e com nutella. Decorei o potinho com fita laranja e etiquetas com desenhos de caveira e abobora.

Quando terminei, percebi que faltavam guloseimas com as cores roxa e verde. Optei pelo simples: gelatina!! Fiz alguns potinhos e foram o suficiente para dar uma corzinha na decoração da mesa...


Pirulitos

Já falei dos pirulitos fantasma em outros posts, mas olha o charme que eles ficaram:


Bebidas

A festa era infantil, então optei por sucos e refrigerantes. Para dar um charme, transformei as garrafinhas em múmias e criei uns rótulos temáticos para as caixinhas.

O grande sucesso foram os tubos de ensaio com suco! As crianças praticamente esqueceram os copos e encheram um tudo de ensaio atrás do outro... heheh

Decoração

A decoração foi relativamente simples. Montei uma mesa com os doces temáticos e doces tradicionais, e espalhei aranhas, morcegos, dentaduras de vampiro, potes de abobora e afins.

Ficou assim:


A graça ficou com alguns personagens estrategicamente posicionados, como os espantalhos cuidando dos ovos e o esqueleto apoiado na bandeja de cupcakes.



Minha madrinha, que mora nos States, mandou algumas coisas para a festinha, que foram essenciais para a decoração do ambiente. Olhem as lanternas atrás da mesa e o esqueleto que "cuidou" da porta dos banheiros:


Os itens de festas infantis, como pratinhos, copinhos, sacolinhas surpresas, também tiveram seu papel na composição da decoração!

Eu fiquei tão empolgada com a animação das crianças - estavam todos fantasiados e super felizes - que acabei esquecendo de tirar fotos de alguns outros enfeites e de detalhes que seria interessante mostrar, mas fica para a festa de 2012!! hehe

Bem, é isso! Aprovada a festa?

Beijocas, Bi
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Créditos:
Convite, Decoração da Mesa e Paredes: Bianca Benedetti Araujo
Comidinhas: Bianca Benedetti Araujo
Biscoitos: Cups and Cakes (www.cupsandcakes.com.br)
Atividades e desenhos para colorir: www.rota83.com/desenhos-para-colorir-halloween.html

Um comentário: