segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Natal - Árvore de Natal

Chegou a hora de decorar a casa para o natal.

Todos sabe que existe uma data certa para desmontar a árvore (dia 06/01), mas como não existe uma data para montar, quanto mais cedo montarmos, aproveitaremos melhor o clima natalino!

Pensando na decoração de natal, minha mãe passou algumas sugestões para iniciantes na arte de preparar a casa para a chegada do nosso querido Noel....

Árvore de Natal

1. Definir o tema:

A primeira coisa necessária é definir o tema da árvore, pois facilita a compra dos enfeites necessários para decorá-la, evitando misturar peças que não combinam entre si.

Se você tem crianças pequenas, por exemplo, pode usar brinquedos como ideias de tema, daí usar bonecos de modelagem infantil como o Noel, a Rena, o Alce, o Boneco de neve, os duendes, os anjos e o próprio papai noel. (Dica: Provavelmente você vai contar sobre esses personagens para as crianças, portanto, pesquise um pouco sobre eles e o porque deles aparecerem na vida do Papai Noel.)

Uma ideia bem criativa é transformar os próprios brinquedos das crianças se transformam em enfeites para a árvore. Só precisa combinar com as crianças, que os brinquedos ficarão lá até o natal. Olha algumas idéias:

Se a árvore for para decorar uma loja ou um escritório, por exemplo, os enfeites podem ter relação com o produto objeto da empresa. Por exemplo, uma loja de CDs ou uma locadora de videos pode decorar a árvore com CDs/DVDs, uma doceira pode utilizar bombons, uma livraria pode montar uma árvore de livro, e mesmo uma loja de comidas e bebidas, olha a árvore de garrafas abaixo que interessante.

2. Definir a Cor:

Apesar da cor predominante do natal ser o vermelho e verde, você pode definir um natal todo em dourado, prateado, branco, azul e até mesmo colorido. Hoje é possível encontrar produtos para todos os gostos! Escolha a fita para os laços de acordo com os enfeites:


3. Montagem da Árvore:

a. Escolha o local em que a árvore será montada e verifique se há tomadas por perto.

b. Monte a árvore de natal e abra bem os galhos. Em geral, as árvores chegam amassadas e você precisa abrir bem os galhos de forma que não fiquem buracos e que sua árvore fique bem cheia, bem volumosa.

c. Depois de bem aberta, coloque o fio com as luzes, pisca e verifique a voltagem.

d. Se a árvore ficar no centro de algum lugar, ou melhor, se ela for vista por todos os lados, preocupe-se em distribuir bem os enfeites.

e. Coloque o ponteiro (pode ser o ponteiro tradicional ou laços grandes). Se a árvore ficar no centro e sua opção de ponteiro for laço, amarre dois laços, um de costas para o outro, assim, os todos os lados da sua árvore ficarão bem arrumados.

f. Coloque os enfeites bem distribuídos e, em seguida, coloque os laços.

Depois de montada, observe a árvore de longe - você conseguirá ver os lugares vazios ou com enfeites acumulados. Redestribua e acenda para ver o total.

Segue uma listinha com sugestões para a quantidade de material necessário:

(i) Árvore de 1,0 metros
- 40 bolas ou enfeites;
- 25 laços;
- 1 ponteiro; e
- pisca com 50 lâmpadas.

(ii) Árvore de 1,4 metros
- 60 bolas ou enfeites;
- 35 laços;
- 1 ponteiro; e
- pisca com 100 lâmpadas.

(iii) Árvore de 1,8 metros
- 80 bolas ou enfeites;
- 45 laços;
- 1 ponteiro; e
- pisca com 200 lâmpadas.

(iv) Árvore de 2,2 metros
- 100 bolas ou enfeites;
- 50 laços;
- 1 ponteiro; e
- pisca com 300 lâmpadas.

Bem, a dica está aí! Vou aproveitar o feriado para montar a árvore de natal com meu filhote! Ela terá brinquedos, bolas e será colorida! Depois publico uma foto!

Beijocas, Bi




Nenhum comentário:

Postar um comentário