sábado, 28 de janeiro de 2012

Carnaval de New Orleans - Mardi Gras




Hoje a inspiração do blog é sobre outro carnaval mundialmente famoso: o Mardi Gras.

O Mardi Gras é uma festa carnavalesca que ocorre todo o ano em New Orleans, Estados Unidos.  Apesar de Mardi Gras significar "terça-feira gorda", a festa começa a ser comemorada aproximadamente 2 semanas antes da terça-feira de Carnaval. 

Assim como o carnaval brasileiro, o Mardi Gras é um carnaval de rua, onde moradores e visitantes divertem-se nos inúmeros desfiles, com criativos carros alegóricos que carregam participantes fantasiados, jogando coloridos e outras bugigangas nas multidões superanimadas. 

As cores típicas do Mardi Gras são: o dourado, que significa poder; o verde, que significa fé; e o roxo, que significa justiça. 


Outros símbolos famosos do evento são as máscaras de drama, a flor de lis e os colares de continhas (que são entregues para as mulheres que mostram os seios).

Apesar das comemorações na rua, as festas vão pela noite adentro enquanto os festeiros buscam pela típica música de "Nova Orleans", ou seja, o jazz, bem como pela comida da Acádia e Creole (comidas típicas da região da Lousiana, preparada por descendentes dos franceses).
 

Bem, não preciso falar que as festas particulares são decoradas com muitas mascaras nas cores tradicionais (dourado, verde e roxo), né?  Se você gostou da ideia e pretende se inspirar:


 

 

 


Se você gostou e pretende se inspirar no Mardi Gras para uma festa de carnaval, seguem algumas sugestões de convite:
 

Por hoje é isso!  Estou amando essas pesquisas - cada dia aprendo uma coisa nova!!! heheh  Espero que vocês também curtam!

Beijocas, Bi
------------------------------------------------
Fontes:
http://www.great-birthday-party-ideas.com/mardi-gras-party-ideas.html
http://accentannex.com/index.php?main_page=index&cPath=7
http://www.displaygroup.com/news/new-orleans-mardi-gras-theme-party/
http://stumpsprom.wordpress.com/category/mardi-gras-post-prom/
http://www.mardigrasday.com/decor.php
http://www.thetomkatstudio.com/free-printable-mardi-gras-party-circles/

Nenhum comentário:

Postar um comentário