quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Carnaval de Veneza

O post de hoje será inspirado no Carnaval de Veneza!

O Carnaval de Veneza é comemorado nos 10 dias que antecedem a quaresma e se caracteriza pelo uso de máscaras e figurinos que tentam reproduzir o estilo dos nobres que viveram nos séculos XVII a XVIII, ou nos modelos apresentados pelos personagens da Commedia Dell'Arte - representações teatrais comuns na Itália do século XVI, que celebrizaram os personagens até hoje cultuados dos pierrôs, colombinas e arlequins. 

Com isso, fica claro que uma festa inspirada no Carnaval de Veneza precisa de muitas máscaras!! As máscaras podem aparecer em todos os itens de decoração, desde o convite até nos comes e bebes.

Convites
Os convites podem ser elaborados com o intuito de inserir o convidado no clima da festa, indicando, inclusive, se o convidado deve ou não usar máscaras ou fantasias.  Uma ideia interessante é que o convite tenha uma máscara, que poderá ser utilizada pelo convidado durante a festa. 

 

 

Decoração da Festa e das Mesas
Abuse de objetos que tenham desenhos e detalhes máscaras, como velas, vasos, prendedores de cortina, entre outros. 


Se você for servir jantar, espalhe vários modelos de máscaras no lugar em que o seu convidado for sentar e monte lindos centros de mesa:


  

  

 

Bolo e Mesa de Doces
O bolo pode ser de qualquer tamanho e modelo (inclusive, cupcakes). Uma alternativa interessante e econômica é utilizar um bolo simples e colocar uma máscara caprichada sobre o bolo.





  
  

Lembrancinhas
As lembrancinhas podem ser máscaras! É legal distribuir modelos diferentes durante a festa, para que os convidados aproveitem e as fotos saiam maravilhosas!
 
 





Por fim, vale falar que apesar do post ter como inspiração o carnaval, as dicas acima podem ser utilizadas em outros eventos, como festas de 15 anos, formaturas, aniversários de adultos...


É isso!  Espero que vocês gostem!


Beijos, Bi 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fontes e Créditos:

Um comentário:

  1. aniversario de 40 anos - tema carnaval de veneza
    Olá Bia! vi seu post sobre festas com tema carnaval de veneza e gostei muito! estou planejando fazer o meu niver assim e gostaria de algumas dicas. A festa será em 02 de março de 2013 em Ilhéus/BA.Se puder me ajudar, agradeço, pois nao sei nem por onde começar!
    claudia Souza

    ResponderExcluir