terça-feira, 27 de setembro de 2011

Festa Rosa e Azul - Fotos!

Hoje é dia de divulgar as fotinhos da Festa Rosa e Azul!! Mas antes de mais nada, gostaria de contar o motivo da festa ser Rosa e Azul...

Alguns meses antes da festa, estava conversando com o meu filho sobre a decoração, tentando convencer o pequeno que festa de adulto não precisa ter um tema de desenho, e falei que faria a festa com flores e balões nas cores rosa, ele soltou “Rosa é cor de menina mamãe”, eu respondi que eu era menina e por isso pensei em rosa, mas ele tinha outra resposta na ponta da língua “Mas você não quer que eu vá na festa? Eu sou menino, se a festa for rosa eu não posso ir...” Depois de muita conversa e argumentos, combinamos que a festa seria Rosa e Azul – assim tanto os meninos quando as meninas poderiam ir! Claro que ele ficou todo felizinho...

Decididas as cores, comecei pensar nos tons – não dava para fazer em tons pasteis, pois pareceria festa de criança, eu precisava de cores fortes. Quando vi as garrafinhas da água ouro fino decidi as cores: Pink e Azul Cobalto! Claro que tiveram variações nas cores, mas ficou mais ou menos naqueles tons... Comecei a maratona de ideias para deixar a festa com cara de adulto – afinal, foram meus 30 anos!

Como vocês devem ter percebido, a primeira coisa que consegui resolver para a festa foram as garrafinhas de água personalizadas! Elas foram o motivo da escolha das cores, não poderiam ficar de fora... O Ale Barros, da NG Comunicação, criou os rótulos para mim e eu colei nas garrafinhas. Olha o resultado:


A segunda coisa finalizada foram as lembrancinhas! Para agradar adultos e crianças, optei por pães de mel embrulhados em papel de seda azul e entregues em sacolinhas pink! A mesa de lembrancinhas ficou assim:

O próximo passo é falar das flores que serviram como decoração de todo o ambiente! Passei no Ceasa com a Lívia e compramos alguns tipos de flores na cor Pink, em especial: gérberas, cravos e rosas! Busquei todos os vasos em vidro que eu tinha e minha mãe montou os arranjos! Eles ficaram todos diferentes, sendo um mais bonito que o outro! Seguem algumas fotos:

Ainda sobre as flores, tive uma ideia que ficou sensacional! Conseguimos alguns tubos de ensaio que os produtores do Ceasa utilizam para conservar as flores! Embrulhei os tubinhos com um tecido azul e uma fita Pink e prendi com alfinete na cortina que ficou atrás da mesa do bolo. Depois coloquei uma Gerbera em cada tubinho! Me falem se não deu um toque especial na decoração:

As mesinhas dos convidados também contaram com um arranjo de gérberas:


Bem, claro que as flores também participaram da decoração da mesa do bolo, né?!?! Colocamos um arranjo em cada canto da mesa e organizamos o bolo e docinhos por lá! As forminhas dos docinhos também pareciam flores, então ficou tudo lindo!!!

Os docinhos foram da Madeleine Bolos e Doces e os brigadeiros da Brigadeiro Bistrô – fizeram um super sucesso!!! Não posso deixar de falar do brigadeiro de colher que fiz em conjunto com a Catarina! Ela preparou o doce, colocou nos vidrinhos e eu montei o layout, com as etiquetas, lacinhos e colherinhas! Foi muito fácil de fazer e ficou digno de profissional:

O bolo foi da Elena Stein! Além das cores do bolo seguirem as cores da festa, ela colocou dois bonequinho – meu filho e eu – vestidos com a mesma roupa que usamos na festa! Olha como ficou lindo:

Por fim, espalhei balões de gás hélio pelo salão – nas cores Pink e azul, claro – deram um efeito maravilhoso e serviram como brincadeira dos marmanjos no final da festa (eles engoliram o gás hélio e ficaram falando com voz de desenho animado)... hehe

Bem, foi isso! Aprovada a festa?? Já estou programando a próxima... heheh

Beijocas, Bi

-------------------------

Créditos:

- Decoração: Bianca Benedetti Araujo (eu!)

- Arranjos de Flores: Franca Benedetti G Araujo

- Bolo Decorado: Elena Stein

- Docinhos: Madeleine (www.luanamassi.com.br) / Brigadeiro Bistro (www.brigadeirobistro.com.br)

- Rótulos das garrafinhas: Ale Barros (www.ngcomunicacao.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário