segunda-feira, 12 de março de 2012

Chá de Bebê - Brincadeiras

Quem disse que chá de bebê precisa ser uma coisa chata?   Hoje em dia, a tradicional brincadeira do "adivinhe o presente" perdeu espaço para outras brincadeiras divertidas, nas quais não apenas a futura mamãe participa, mas os convidados também!

O post de hoje tem como tema Brincadeiras para Chá de Bebê, com dicas e sugestões para deixar a festa mais engraçada (inclusive, se contar com a participação dos amigos do futuro papai).  Selecionei algumas divertidas, mas se você pesquisar no google, encontrará milhares de outras ideias!

1. Adivinhe o Presente
É, sem sobra de dúvidas, a brincadeira mais clássica de todos os chás.  A futura mamãe (e o futuro papai) deverá descobrir o presente e quem trouxe - quando errar deverá cumprir uma tarefa escolhida pelo convidado que deu o presente (desenho na barriga, cantar canções de ninar, citar personagens de desenho animado, etc, etc). 

2. Não diga "bebê"
Faça colares de fitas com alfinetes ou chupetas como "pingente" e entregue para cada convidado, proibindo-o, a partir daquele momento, de dizer a palavra "bebê". Quem for pego falando a palavra proibida deve entregar seu colar para quem o flagrou - ganha quem tiver mais colares no final da festa!

3. Vista o bebê
É para testar as habilidades - pode ser feito com os convidados e/ou entre papai e mamãe. Cada pessoa deverá vestir a boneca o mais rápido possível, com todos os acessórios!  Quem não vestir corretamente ou esquecer algum acessório perde.

4. Corrida das mamadeiras

Cada participante enche a mamadeira com leite (ou outras bebidas) e começa a tomar como um bebê faria. A pessoa que beber mais, no menor tempo, ganha. 

5. Cuide do bebê ovo
No começo do chá cada convidado ganha um ovo para tomar conta, como se fosse seu bebê. Cuidado, se um ovo for deixado de lado, que o tiver visto pode adotá-lo!  No final, ganha quem tiver o maior número de "ovos adotados". 

6. Itens do Bebê
Cada participante terá 3 minutos para escrever os nomes de itens para bebê - vale roupas e acessórios. Ao final do prazo, quem tiver o maior número de itens ganha uma lembrança. 


7. Bingo do Bebê

Crie folha de bingos com os nomes dos convidados ou com os presente e distribua entre os participantes. Conforme a mamãe for abrindo, os participantes vão marcando em sua cartela. Ganha que completar a cartela primeiro. 

8. Quem é na foto?
Peça que cada convidado leve uma foto sua de criança e o futura mamãe tentará adivinhar quem é - caso a mamãe acerte, a "modelo" da foto pagará uma prenda...

9. Arte em Body
Coloque à disposição dos convidados alguns bodys ou roupinhas básicas à disposição dos convidados, bem como retalhos de tecidos, canetas e colas para tecidos, tesouras, linhas e afins. Peça que os convidados personalizem uma roupinha para o baby e pendure as roupinhas em um "varal" montado na festa. Além de funcionar como decoração, a roupinha será uma linda recordação para os papais.


  



Bem, acho que é isso!  Espero que vocês aproveitem a festa!!!


Beijos, Bi

Nenhum comentário:

Postar um comentário