quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher / Mulher Maravilha

Hoje é dia daquelas pessoas que conseguem dar conta de várias coisas ao mesmo tempo - trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, do corpo, da cabeça e, ainda por cima, de salto alto!


Vamos começar com um pouquinho de história:

O Dia Internacional da Mulher - 8 de março - está diretamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais igualdade e dignidade para as mulheres. 

A partir da Revolução Industrial, em 1789, tais reivindicações tomam maior vulto com exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operarias da época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas longas e ameaças constantes.

Em 8 de março de 1857, 129 tecelãs de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando uma jornada de trabalho reduzida (de 10 horas). A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica, sendo que os donos da empresa atearam fogo no local, matando todas as tecelãs. 

A escolha do dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher foi realizada em 1910, durante a II Conferência Internacional das Mulheres, realizada na Dinamarca, em homenagem às operarias de Nova Iorque.

Para comemorar o Dia das Mulheres, que tal pedirmos inspiração para a personagem que representa todas as mulheres? Então, seguem algumas ideias para uma festa com o tema Mulher Maravilha!

A Mulher Maravilha é uma heroina norte-americana e, patriota como eles são, sua roupa lembra a bandeira dos Estados Unidos, sendo que a coroa e o simbolo são dourados.  Assim, podemos apostar numa festa com as seguintes cores: azul, vermelho, amarelo e branco - com muitas estrelas!

Achei pouquissimas festas exclusivas da Mulher Maravilha (em geral, as festas eram de super heróis em geral), mas seguem algumas ideias fofas:

Bolos e Cupcakes




Lembrancinhas

Convites

Decoração



Bom mulherada, é isso!

FELIZ DIA DAS MULHERES MARAVILHOSAS!!!

Beijocas, Bi

------------------------------------
http://miltonsartesanato.arteblog.com.br/507175/Ponteira-Mulher-Maravilha-em-EVA/
http://artpazbytaniapaz.blogspot.com/2011/10/centro-de-mesa-e-jogo-da-velha-mulher.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário