domingo, 11 de março de 2012

Chá de Bebê - Como organizar

Criança é tudo de bom, né?  Todas as fases são deliciosas, mas como é gostoso sentir o cheirinho dos bebês pequenos - só de lembrar, morro de saudades do cheirinho do meu filhote!  

Finalmente minhas amigas começaram a se empolgar e encomendar babies - 2012 teremos um baby boom!  E como o Bruno já está com quase 6 anos, amei a ideia e a chance de matar as saudades! heheh

Não preciso nem falar que me empolguei toda com os vários chás de bebê que estão por vir, né? heheh  Tenho várias ideias para todos os tipos - menino, menina, gêmeos, e até mesmo para aqueles que só descobriremos o sexo depois que nascerem...    Claro que serviu como inspiração e resolvi criar uma série de posts com ideias e sugestões para chás de bebê!    

O chá de bebê é uma oportunidade de unir o útil ao agradável no final da gravidez, ou seja, oportunidade de reunir as amigas em uma festa descontraída e ainda ganhar presentes para o enxoval do bebê. Hoje não falarei de nenhum "tema" específico para o chá, mas darei algumas dicas sobre organização.  

Então vamos lá:

- quem organiza o chá?
Normalmente os preparativos contam com a ajuda das amigas e parentes mais próximos, mas recomendo que a futura mamãe participe de algo essencial: palpites! O chá precisa respeitar o gosto e intenção da futura mamãe - de que adianta organizar uma super festa, se a mamãe não está com pique e não curtirá a festa, né? 

- convidados
Peça para a mamãe fazer uma lista de convidados. Apesar de tradicionalmente feminina, é cada dia mais comum que o futuro papai e seus amigos também participem da festa.

- local
A escolha é livre!  Se você gosta de um clima mais intimista, uma sugestão é fazer a festa em casa (da futura mamãe, vovó ou de alguma amiga), mas os salões de festa também são ótimas opções para os chás. 

- convite
São essenciais as seguintes informações: o nome do bebê (se já estiver definido), data, local, horário de início e estimativa de quando termina, bem como o nome e telefone de quem está organizando. Os convites devem ser enviados com mais ou menos 15 dias de antecedência.

Ah, se a mamãe optar por um "chá de fraldas", recomendo colocar a marca, modelo e até mesmo tamanho da fralda que a mamãe quer ganhar (já que é um item difícil de trocar).


- lembrancinhas
Não é obrigatório, mas é extremamente delicado!  Como as mamães se preocupam com as lembrancinhas da maternidade, é muito comum ver coisinhas de comer - brigadeiro de colher, tubinho, mãe de mel e afins - como lembrancinha do chá. 



- brincadeiras
Farei um post exclusivo para este tema!!  

O mais importante do chá de bebê é que a futura mamãe se divirta muito, de muitas risadas e, principalmente, tire muitas fotos, afinal, é uma recordação que ficará para sempre!!



Para ideias de decoração, fiquem de olho nas próximas dicas do blog!

Beijocas, Bi

Nenhum comentário:

Postar um comentário