sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Brigadeiro Gourmet - Macadâmia

A receita de hoje é em homenagem ao meu papis, que sempre gostou de Macadâmia! Como o título do post já diz, vou compartilhar um receita de Brigadeiro de Macadâmia!!


A macadâmia é um fruto em forma de noz (nozes de macadâmia), extraído de uma árvore com o mesmo nome.

A árvore Macadamia intergifolia (foto ao lado) é originária da Austrália e cresce em florestas muito úmidas. Foi introduzida no Havaí por volta de 1881, onde foi usada como planta ornamental e na reflorestação do arquipélago.

As macadâmias são produtos comercialmente importante na Austrália, Africa do Sul e América Central e seus frutos - nozes de macadâmia - muito utilizados na culinária, em especial em produtos de doceria.

Apesar do sorvete ser o doce mais famoso com tal produto, a macadâmia combinou muito bem com o leite condensado na confecção de bolos e docinhos - consequentemente, caiu no gosto dos brigadeiros gourmet.

Então vamos para a receita:

Brigadeiro de Macadâmia

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado;
- 4 colheres de sopa de macadâmia em lâminas;
- 30g de manteiga sem sal; e
- macadâmias raladas ou em lâminas para a decoração.

Modo de Preparo:

Misture todos os produtos em uma panela, leve ao fogo e vá mexendo até que ganhe consistência e apareça o fundo da panela sem dificuldades. Retire do fogo e deixe esfriar. Faça bolinhas em formato de brigadeiro e passe na macadâmia ralada ou em lâminas.

Dica:

O brigadeiro de macadâmia combina com chocolate branco, então é possível cobrir as bolinhas do brigadeiro em chocolate branco derretido (como se fossem bombons) ou até mesmo utilizar raspas de chocolate branco para decorar.

Bon Apetite!!

Beijos, Bi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário