domingo, 23 de outubro de 2011

Halloween - Mesas Decoradas

Como este ano estou pesquisando muito sobre o tema Halloween, entrei em diversos sites estrangeiros (principalmente americanos) de decoração de festas e achei diversas ideias e coisas interessantes sobre o tema.

Ficou muito claro que no Brasil os itens de Halloween são muito escassos - temos muito do mesmo e pouquíssima variedade. Quando encontramos coisas novas e/ou diferente, normalmente é importado e os preços são uma fortuna...

De qualquer maneira, fui buscar inspiração em coisas possíveis de serem criadas / adaptadas com o material que temos a disposição por aqui e selecionei as mesas decoradas que mais gostei! Cada uma tem seu charme próprio e apresenta um ou outro detalhe que pode ser adotado na nossa decoração.

Não tenho uma preferida, mas vou comentar de detalhes que gostei em algumas delas.

- A ideia de colocar aranhas espalhadas pela mesa é brilhante! Essas aranhas são encontradas de quilos nas lojas de festas brasileiras e por preços muito razoáveis.


- As toalhas das mesas abaixo foram as minhas favoritas! A primeira trouxe uma combinação de cores perfeita e pode ser adaptada de uma maneira muito fácil (por exemplo, cortar bolas em papel colorido e espalhar pela mesa). A segunda é mais complicada para montar, mas não é linda? hehe


- A decoração feita nas garrafas das mesas abaixo me deixou encantada (nas duas fotos, as garrafas estão na ponta esquerda da mesa)! Na primeira mesa, as garrafas foram transformadas em múmias, enroladas com esparadrapo. Na segunda mesa, elas viraram fantasminhas, com um pedaço de tecido cobrindo.


- Olhem os candelabros e castiçais utilizados nas mesas abaixo. Deixam a decoração com um ar mais adulto...


- E quem achou que as flores não iriam aparecer... Elas aparecem, em tons de laranja, preto e roxo ou em arranjos com galhos secos.


- As bandeirinhas com "Trick or Treat" (o famoso 'doce ou travessura') ou desejando "Happy Halloween", também são ideias muito fáceis de serem adaptadas aqui no Brasil. E a maneira de prender as bandeirinhas então? Tem desde lacinho até a utilização de pregadores de roupa para segurar.




- A mesa abaixo tem dois detalhes que adorei: os potes de química utilizados como copo de suco e as dentaduras utilizadas como argola de guardanapos (ampliada na segunda foto).


- As morangas serviram como inspiração para as decorações abaixo e deixaram as mesas com um ar mais leve.

Bem, acho que por enquanto é isso! Não vejo a hora de testar a minha decoração... heheh

Beijocas, Bi






Um comentário: