terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cocoricó

A escolha do tema da festa de 2 anos do meu filhote foi mais fácil. Como ele assistir e gostava dos desenhos, não pensei duas vezes: Cocoricó!

Para quem não conhece, Cocoricó é um programa da TV Cultura - 100% brasileiro e espetacular! Ele conta a história de um menino o Julio - que mora com os avos na fazenda e faz amizade com os animais da fazenda (para maiores detalhes: www.tvcultura.com.br/cocorico).


O tema fica ficou fácil: fazendinha com os personagens do programa!


Assim como no primeiro aniversário, peguei os moldes dos personagens e criei tudo em EVA. Hoje sei que as lojas de festa já vendem os personagens do Cocoricó prontos em EVA, mas na época ainda existia e criei tudo. Olha o resultado:



Para o tema fazenda, pensei em muita coisa rustica, ou seja, muita juta, estopa e tecidos em xadrez! Utilizei a dobradinha para decorar as mesas, fugindo um pouco das toalhas com papel crepom.




Fazenda também lembra outras coisas - os doces de fazenda! Montei uma mesa tipica, com doce de leite, pé de moleque e afins. Aproveitei os "agarradinhos" do Cocoricó para decorar a mesa...


As lembrancinhas foram simples: saquinhos com doces para os adultos e as tradicionais sacolinhas surpresa para as crianças. Mas valeu a arrumação das lembrancinhas - consegui aquelas caixas de madeira utilizadas para o transporte de frutas e organiezei nelas. Ficou diferente e criativo!


A decoração da mesa juntou bonecos do desenho (todos brinquedos do meu filhote), docinhos em formato de bichinhos de fazenda e um bolo lindissimo decorado com pasta americana.
Reparem nos detalhes do bolo - um boneco parecido com meu filhote, junto com os bonecos do cocoricó! Detalhe, a boleira (Elena Stein) fez a roupa do boneco igual a roupa que meu filho usou na festa...

Por fim, os centrinhos de mesa foram vasinhos decorados com flores de jujuba! Também foi obra minha, depois escrevo um post explicando detalhadamente como se faz (é muito fácil)!
É isso! Assim foi a decoração da festa de 2 anos do meu filho!


Beijocas, Bi


-------------------------------------


Créditos:


- Bolo: Elena Stein (www.elenastein.com.br)


- Doces em formato de bichinhos: Acácia

Nenhum comentário:

Postar um comentário