quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Rei Leão



Quando comecei a planejar o aniversário de um ano do meu filho, pensei muito em qual seria o tema ideal para a festinha. Ao mesmo tempo que queria algo com cara de criança, não queria cair naqueles temas tão tradicionais para bebê.


Pensei muito em como poderia deixar a festinha personalizada e com a carinha meu filhote - como ele era bravinho, e eu sempre brincava que ele parecia um leãozinho, surgiu a idéia: Rei Leão.


Como o Rei Leão é um desenho da Disney, imaginei que seria muito fácil encontrar produtos de festa com este tema... Que engano! Eu não fazia idéia que os temas de festa de criança são moda... Como o filme foi lançado em 1994 e a festa foi em 2007, ou seja, 13 anos entre o sucesso de bilheteria e a minha brilhante idéia, não tinha nadinha nas lojas...


Bem, considerando que eu já estava com o tema na cabeça, não pensei duas vezes: vou montar tudo! E assim foi... Peguei muita coisa pela internet e, depois que consegui os desenhos, minha mãe me ajudou a "tirar o molde". Feito isso, comprei folhas de EVA e fui num trabalho bem paciente de passar o desenho para o EVA, recortar e colar - como são várias cores, foi como montar um quebra cabeças. Olha o resultado da decoração da parede:


Para decoração da mesa, entrei em diversas lojas de brinquedo em busca de bonecos do filme - e não é que encontrei vários? hehe

Além dos bonecos, caprichei nos docinhos! Encomendei docinhos com o formato de bichos da selva - tinha leão, zebra, macaco e vários outros! Meu grande pecado foi em relação ao bolo - como ainda não conhecia os lindissimos bolos em pasta americana, optei por encomendar um enfeite em biscuit - mas ficou muito pesado e praticamente se escondeu com a decoração da mesa...


Para as lembrancinhas, comprei bolinhas de sabão, preparei saquinhos com jujubas, e mandei fazer alguns docinhos de leãozinho! A grande vantagem é que as lembrancinhas acabaram participando da decoração - olha como a mesa ficou linda:





Assim foi, minha primeira decoração de festa infantil! Acho que consegui, né? heheh

Beijocas, Bi



Créditos:


Docinhos - Acácia (12) 3922.6159

2 comentários:

  1. Onde você achou os bonecos para comprar? Estou querendo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Catarina, tudo bem?

    A festa do Rei Leão foi em 2007 - já tem um tempinho. Lembro que sai procurando os bonecos em todo canto, mas acabei achando nas lojas de brinquedos tradicionais (PB Kids, Hi Happy e afins).

    Você já procurou pela internet?

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir